quinta-feira, 21 de julho de 2016

ITS FOR YOU - UMA DAS "PERDIDAS" DOS BEATLES?

Corria o ano de 1964 quando os The Beatles gravaram uma demo com o tema "It's For You" e a enviaram para o London Palladium, um teatro na cidade de Londres, para que a cantora e atriz Cilla Black a ouvisse. Cilla ouviu, gostou e gravou a canção composta por Paul McCartney e John Lennon que alcançou um lugar no top-10 musical daquele ano longínquo. Mas a demo original, com McCartney cantando a música, julgava-se perdida para sempre.
Cilla Black morreu já há quase um ano e um dos seus familiares encontrou o disco no meio dos seus pertences. Sem perceber o valor do ítem, levou-o à The Beatles Shop em Liverpool para ser avaliado. O proprietário da loja ficou sem palavras ao perceber que quem cantava era Paul McCartney e não Cilla Black. E mais entusiasmado ficou ao tomar consciência de que provavelmente tinha sido das poucas pessoas, além da cantora, a ouvir o tema que os Beatles gravaram para ela há mais de 52 anos. Melhor notícia ainda: excluindo alguns "arranhões", contou o dono da loja ao jornal Metro, do Reino Unido, a gravação está em ótimas condições. O disco vai estar à venda num leilão de artigos dos Beatles, no dia 27 de agosto, e estima-se que possa ser vendido por mais de 50 mil euros.

3 comentários:

Edu disse...

Atenção! Existe um vídeo no You Tube creditado aos Beatles, mas não é. É uma banda cover, provavelmente The Beatnix. Quem souber mais, colabore.

João Carlos disse...

E o cara vai levar aquela grana hein?

Valdir Junior disse...

Já tinha ouvido uma versão bem blues dessa musica, com uma banda mineira que faz cover. Bem legal, não sei se a mesma, Edu.