quarta-feira, 13 de março de 2019

GEORGE HARRISON - YOUR LOVE IS FOREVER - SENSACIONAL**********!


Poucas pessoas esperavam que George Harrison fosse o mais bem sucedido dos ex-Beatles, mas seu álbum triplo "All Things Must Pass" de 1970 e o megahit single “My Sweet Lord” catapultaram George para uma posição de estrelato solo, mas os próximos anos não seriam tão doces. Nada que Harrison fez depois de "All Things Must Pass" teve o mesmo impacto e apelo comercial, e muito poucos argumentariam que seu material de meados dos anos 70 era seu melhor trabalho. Em 1976, já não era garantido que os seus singles ou álbuns seriam populares nas rádios ou nas lojas. Ele parecia perdido durante o meio da década, lutando com drogas e bebida e finalmente se separando de Patti Boyd. Ele muitas vezes parecia abatido e fisicamente perdido. As coisas só poderiam melhorar, e assim foi. Em 1974, quando a Apple Records finalmente capitulou, Harrison criou a Dark Horse Records para publicar seu trabalho e o de outros artistas de que ele gostava. (A&M Records distribuiu o trabalho até 1976, quando a Warner Brothers assumiu o controle.) Enquanto em Los Angeles, Harrison conheceu Olivia Arias, secretária da gravadora, e os dois começaram um relacionamento. Se casaram em 1978, um mês depois de seu filho Dhani nascer. Harrison muitas vezes creditou Olivia por ajudá-lo a sair da lama e dar-lhe algo pelo qual viver. Ele logo percebeu que gostava da vida em sua tranquila propriedade - onde podia ser um jardineiro e tocar guitarra quando quisesse.
O álbum "George Harrison", lançado em 1979, refletiu toda essa serenidade recém-descoberta. As músicas irradiavam otimismo, amor, paciência e até humor. Uma longa estada no Havaí informou seu senso de conexão com a terra, e gravar o álbum em sua propriedade de Friar Park contribuiu para o espírito calmo e fluido. Com a ajuda de amigos músicos experientes como Willie Weeks, Andy Newmark, Gary Wright, Steve Winwood e o produtor Ted Templeman, Harrison preparou um álbum suave, pop e alegre. Ele resgatou um pouco de seu passado nos Beatles com uma nova visão de uma música da época do Álbum Branco, 'Not Guilty', e com 'Here Comes the Moon', uma espécie de sequela cintilante de 'Here Comes The Sun'. Ele também conseguiu um sucesso moderado com a charmosa e inspiradora “Blow Away”. “Faster” (sua homenagem aos pilotos de Fórmula 1) e “Love Comes to Everyone” (com uma participação de Eric Clapton) também tocaram bem nas rádios. Pela primeira vez em anos, o ex-Beatle parecia mais feliz.
Em “Your Love is Forever”, Harrison usou uma afinação de guitarra aberta, que lhe proporcionou maior flexibilidade melódica e um efeito de guitarra espacial com ecos. Combinando esse tom exuberante e reverberante, Harrison escreveu igualmente palavras e melodia. "Your Love is Forever" funciona como uma canção de amor tanto para uma pessoa, bem como para o Altíssimo. George poderia estar cantando sobre Olivia, ou Dhani, mas ele também poderia estar cantando sobre Deus. Não importa. Como a melhor de todas as músicas, funciona em diferentes níveis. O som, a letra e a melodia se combinam em uma espécie de oração, um reconhecimento da passagem do tempo e do nosso lugar nele.

5 comentários:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

Amo essa música e adoro todas as composições de Sir. George Harrison! Seu iluminado talento e sua grandiosa humildade.....hare Om ❤🙏🦋

Edu disse...

Hare!

Joelma disse...

Linda demais. Passa uma paz. Assim como também Love Comes to Everyone que eu amo.

Dani disse...

Música maravilhosa...

roque22 disse...

Blow Away foi o hit do Disco. Tocou muito em Radio.