segunda-feira, 25 de março de 2019

RINGO STARR: "A ALL STAR ME LIVROU DO ALCOOLISMO".


O baterista mais famoso do mundo, nosso querido Ringo Starr relembrou como a formação de sua All-Starr Band, em 1989, salvou-o de se perder no alcoolismo e colocou-o em uma estrada para uma vida "divertida", mais uma vez. O mais velho dos quatro Beatles, disse que chegou ao fundo do poço com seus problemas de dependência química, e precisou ser persuadido a voltar ao trabalho depois de um período razoavelmente longo em reabilitação. "Eu estava com medo no começo", disse Ringo em uma nova entrevista para a Rolling Stone - EUA - “Eu não sei como você faz nada se não está bêbado. Foi aí que acabei. Eu não podia tocar sóbrio, mas também não podia tocar bêbado. Então, quando acabei nesta reabilitação, foi como se uma luz fosse acesa e dissesse: 'Você é um músico, você toca bem' ”. A banda foi formada quando seu advogado lhe disse que um grupo de artistas que originalmente incluía Joe Walsh, Levon Helm, Clarence Clemons, Billy Preston e Rick Danko “queriam me apoiar em uma turnê”. No entanto, Ringo admitiu: “Eu não achava que alguém viria. Eu só conhecia três bateristas e eu era um deles. Mas você sabe, muitas pessoas nessa banda não estavam sóbrias. Eles estavam todos em alguma coisa. Mas nós juntamos tudo. Para mim, pessoalmente, é tudo sobre isso. Eu superei o louco primeiro, segundo ano, e agora, é assim que eu vivo. É uma maneira normal de viver agora, e eu me divirto muito”. Questionado sobre as diferentes atitudes em relação à bebida e às drogas entre novas gerações, Ringo disse acreditar que há "boas notícias", explicando: "Muitos novos artistas são pessoas sóbrias desde sempre. A parte em que o músico sentiu que era o seu direito de ficar louco mudou. Eu acho que agora na nova era da música, os novos estão ficando um pouco mais limpos. Acho que a rebelião deles é ficarem limpos. Como se estivessem voltando ao vinil!". É isso aí Ringão! Não poderia encerrar esta postagem com outra música senão "No No Song", que Ringo gravou em seu álbum "Goodnight Vienna", lançado em 15 de novembro de 1974 - Dessa vez, claro, com a sua All-Starr Band em um show realizado em Chicago em 2001. Valeu, Ringo!!!

2 comentários:

roque22 disse...

Grande Ringo! Deixou de andar na Contramão.

Dani disse...

Uma banda dessas, não tem como dar errado. Só feras!! Essa primeira formação então, com Levon Helm, Billy Preston, Rick Danko e tudo mais, nem se fala.