quarta-feira, 27 de março de 2019

PAUL McCARTNEY E O BRASIL - UM CASO DE AMOR


Em 2019, São Paulo e Curitiba são as duas cidades privilegiadas em receber os shows de Paul McCartney no Brasil. O ex-Beatle volta ao país pela nona vez, dois anos após sua última visita, para shows da nova turnê Freshen Up iniciada em setembro. São duas apresentações em São Paulo, no Allianz Parque, sendo que a primeira foi ontem (26/3) e outra hoje, 27. Depois, a turnê segue para Curitiba para um espetáculo na Arena Couto Pereira, no dia 30/3 e depois segue para os EUAPorém, outras cidades já tiveram a sorte de receber Paul McCartney em suas oito visitas anteriores. A primeira vez que ele veio ao Brasil foi em abril de 1990, voltou em 1993 e depois, ficou ausente por 17 anos. Aqui, a gente confere todas as vindas de Paul ao Brasil.

Abril de 1990 - Paul faz sua estreia triunfante no Brasil, para dois shows anunciados como "Paul in Rio" nos dias 20 e 21 de abril de 1990 no maior estádio do país, o Maracanã, para um público de 184 mil pessoas (no segundo show). Confira também: PAUL IN RIO.
Dezembro de 1993 - Três anos depois, Paul faz shows em São Paulo e Curitiba, respectivamente nos dias 3 e 5 de dezembro, no Pacaembu e na Pedreira Paulo Leminski. Confira também: NEW WORLD TOUR - 1993.
Novembro de 2010 - Depois de 17 anos de ausência, Paul faz dois shows da "Up and Coming Tour" no Morumbi, em São Paulo; e ainda toca pela primeira vez em Porto Alegre, no Beira-Rio.
Maio de 2011 - Novamente, apenas o Rio de Janeiro, vê Paul, mas funciona como uma espécie de rodada de shows extras após a aclamada vinda em novembro do ano anterior. São duas apresentações no Engenhão, dentro da mesma "Up and Coming Tour" que, meses antes, havia passado por Porto Alegre e São Paulo.

Abril de 2012 - Paul McCartney parece querer explorar o Brasil de ponta a ponta. Menos de um ano depois da visita anterior, volta para tocar em dois destinos não tão comuns na rota dos popstars internacionais: Recife (no estádio do Arruda) e Florianópolis (no Ressacada). Agora, a turnê se chama "On The Run".

Maio de 2013 - Dessa vez, a turnê se chama "Out There"Paul vem para shows em três cidades, as três inéditas em sua agenda. Ele toca em Belo Horizonte no dia 4 de maio, no Mineirão; em Goiânia, no dia 6, no Serra Dourada e em Fortaleza, no Castelão, no dia 9.
Novembro de 2014 - As turnês de Paul McCartney crescem. Não são mais duas nem três cidades. Desta vez, ainda com a Out There Tour, ele visita quatro capitais, sendo que em duas ele nunca havia feito shows. Tem Vitória (estádio Kléber Andrade), Brasília (estádio Mané Garrincha) e São Paulo (no então novíssimo Allianz Parque), e ainda entra na lista uma apresentação "intimista" no Rio, na HSBC Arena, a primeira no país em local fechado.
Outubro de 2017 - Paul McCartney e sua banda chegam ao Brasil novamente para shows em Porto Alegre (Beira-Rio), São Paulo (Allianz) e Belo Horizonte (Mineirão), palcos da agora chamada "One on One Tour", e McCartney ainda coloca mais uma cidade inédita na história: Salvador, que recebe show na Arena Fonte Nova.
E é isso. A nós, resta torcer para que esse "caso de amor" de Paul pelo nosso Brasilzinho ainda dure por muitos anos e ele ainda possa conhecer várias outras cidades maravilhosas desse grande país apaixonado por futebol, carnaval e cachaça. Volte sempre, Paul. A casa agradece!

Nenhum comentário: