sábado, 30 de março de 2019

PAUL McCARTNEY - QUASE TUDO PRONTO PARA O ESPETÁCULO EM CURITIBA


Paul McCartney se apresenta neste HOJE, sábado (30) em Curitiba para mais de 42 mil pessoas e a transformação do estádio Major Antônio Couto Pereira no palco para a apresentação do ex-beatle entrou na reta final nesta sexta-feira (29). No total, foram sete dias de preparação, com quase 700 pessoas envolvidas na montagem e 20 caminhões entrando e saindo do estádio para montar a estrutura.

"Isso tudo vai ficar ainda mais impressionante com toda a pirotecnia que será preparada para o momento do show", afirmou o produtor da turnê de Paul McCartney no Brasil, Marcelo Mazzari. Os últimos detalhes, como os telões em led, ficarão prontos horas antes do show. Nos dois shows que fez em São Paulo, nos dias 26 e 27 de março, McCartney tocou cerca de 40 músicas, entre sucessos dos Beatles, The Wings e de sua carreira solo, em quase três horas de apresentação. Os portões para o espetáculo se abrem às 17h de sábado e o show está marcado para começar às 21h30. As ruas Amâncio Moro e Mauá estarão bloqueadas a partir das 8h. O acesso dos carros à região poderá ser feito pela Rua Ubaldino do Amaral. Os ingressos para o show estão esgotados.

Na manhã desta sexta-feira (29) alguns fãs já formavam uma fila no portão do estádio. O primeiro deles, Adriano Martins Claro, de 49 anos, quer garantir que vai ficar o mais próximo possível do ídolo. "Fui ao show dele na Pedreira Paulo Leminski há 26 anos, mas fiquei lá atrás, muito longe. Agora quero ter certeza que ficarei na grade", afirmou, com o ingresso da apresentação de 1993 em mãos. Adriano chegou ao portão na manhã de quinta-feira (28), mais de 60 horas antes do início do show. O segundo da fila, Gustavo Luiz Vieira, veio de São Paulo para acompanhar o músico. Nesta turnê, ele foi aos shows de Paul McCartney em Santiago, no Chile, e aos dois de São Paulo. "Cada show é diferente", afirmou. A apresentação de Curitiba será a 18ª vez que Gustavo vê o ídolo se apresentar ao vivo. "Hoje eu tiro férias, programo meu ano em função dos shows dele", disse.
Horas antes do show, uma estátua do ex-beatle será inaugurada em Curitiba. A obra foi encomendada pelo empresário Emílio Schulte, que é proprietário de um bar temático em homenagem aos Beatles. O estabelecimento reproduz o pub onde a banda inglesa fez suas primeiras apresentações. A estátua será instalada na entrada do bar - no pub original, em Liverpool, na Inglaterra, há hoje uma estátua de outro integrante da banda, John Lennon. A estátua de Paul foi feita em um ateliê em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o empresário torce para que a inauguração conte com a presença de McCartney. "Ele já está sabendo, os produtores do show me passaram a informação de que ele já sabe", disse Schulte. Fonte: g1.globo.com/pr/parana/noticia

Nenhum comentário: