domingo, 31 de março de 2019

PAUL McCARTNEY DEIXA CURITIBA EM ÊXTASE - 30/3/2019


Vinte e seis anos depois, Paul McCartney finalmente voltou a se apresentar em Curitiba. O espetáculo, que aconteceu na noite deste sábado (30 de março) no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Alto da Glória, teve início por volta de 21h33, com três minutos de atraso em relação ao previsto (21h30). A música de abertura foi A Hard Day's Night, que empolgou os 42,6 mil fãs presentes no estádio do Coritiba. O inglês também abusou do português para se comunicar com o público, inclusive dizendo estar feliz por voltar à capital paranaense. Ao todo, foram 40 canções distribuídas em quase três horas de apresentação, dispostas sobre três eixos: Beatles (cerca de 70% do repertório), Wings, a banda que formou assim que “o sonho acabou” (20%) e músicas de sua carreira solo, incluindo duas do disco novo (10%).

Nos últimos 15 anos, Paul McCartney se apresenta com a banda formada por: Paul “Wix” Wickens (teclados), Brian Ray (baixo / guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). Uma senhora banda. Paul, que tem 76 anos, não bebeu água uma única vez. Quase três horas de show e ele não se hidrata nunca. Uma vez, explicou em entrevistas que não bebe água porque aprendeu a cantar assim, horas e horas sem sair do palco quando os Beatles faziam shows em Hamburgo nos primórdios da história. Horas que pareciam passar em segundos. Outra curiosidade é que, após a apresentação, ele deixou o estádio em um ônibus de dois andares. Paul se posicionou bem na frente do veículo e acenou para todos os fãs que acompanhavam sua saída do local. Na pista, pelo menos três pessoas precisaram sair para serem atendidas por socorristas, entre elas uma menina que desmaiou por conta de forte emoção. Os outros casos estariam relacionados ao calor durante o show e à falta de hidratação adequada.

Dando tchau a todos pelo trajeto, Paul demonstrava a confiança de mais uma etapa vencida. A Freshen Up Tour só será retomada agora em maio nos Estados Unidos, começando por New Orleans (23/5) e terminando em julho, no dia 13 em Los Angeles no Estádio dos Dodgers. É isso. Volte logo Paul!

4 comentários:

HÉTEL STEFANHUCK disse...

Edu ,estou extasiada! Em estado de gratidão, por tudo ter dado certo ! Por ter visto tão de pertinho Sir Paul, com toda a sua simpatia e majestade.......ainda não caiu minha ficha ..........um show perfeito em todos os sentidos.....vida longa a Sir Paul McCartney 🙏❤🥂🦋

Joelma disse...

Arrasou

Edu disse...

Que legal, héin Hétel? Fico feliz por todos que estiveram em algum dos shows. Se alguém quiser contar a história de como foi sua aventura para ver o Paul McCartney, escreva um textinho bacana (1 lauda) e envie para eduardobadfinger@gmail.com que eu publico com o maior prazer. Valeu, Joelma, sempre.

Dani disse...

Poxa, ainda não foi dessa vez para mim :(
Que inveja que eu tenho de vcs...
Mas quando ele voltar ao Brasil e passar pelo Rio de Janeiro, não vou deixar escapar.