sábado, 28 de setembro de 2019

ABBEY ROAD - TODAS AS POSTAGENS NUMA SÓ!***********


Caros amigos todos: acho que desde que imaginei pela 1ª vez juntar todas as postagens de todas as músicas de Abbey Road e fazer uma ilustração exclusiva para cada uma, foi sonhando com essa imagem aí de cima... todas juntas. Tenho certeza absoluta que de agora em diante, O Baú do Edu nunca mais será o mesmo. Se divide em “antes” e “depois” dos 50 anos de Abbey Road. Nunca, em toda a história desse blog, um único disco recebeu tamanha atenção, esforço, dedicação e tanto, tanto carinho – com todas as postagens sobre todas as faixas, desde a 1ª “Come Together”, publicada no dia 16 de agosto, até “The End”, publicada ontem - todas recebendo o tratamento e o status de ‘superproduções épicas’, um show de imagens, textos e os melhores vídeos que haviam disponíveis. Acho que os que mais se aproximaram foi o Álbum Branco no ano passado e o Sgt. Pepper’s em 2017, mas nenhum se compara com o trabalho para o aniversário do Abbey Road. Como se já não bastassem as postagens das músicas em si, ainda houve as “coadjuvantes’: O Dia que os Beatles atravessaram a rua; Dr. Timothy Leary -Turn on, Tune in, Drop out; Tittenhurst Park - As últimas fotos dos Beatles juntos; Ethan Russel - o fotógrafo das grandes estrelas do Rock; Paul Cole - O anônimo que ficou famoso em Abbey Road; Os Beatles e o Sintetizador Moog; SolidState: um livraço sobre Abbey Road e o fim dos Beatles; Beethoven - Sonata ao Luar; O dia em que uma cama para Yoko Ono foi instalada em Abbey Road; Peter Doggett- A Batalha Pela Alma Dos Beatles; Fleetwood Mac – Albatross – 1968 e "Overdub"- O que é isso?. Ufa! Uma trabalheira de realmente tirar o fôlego. Muitas das faixas de Abbey Road nunca haviam aparecido aqui, e das que já tinham, não aproveitei quase nada. A maioria das músicas do medley (com exceção de “The End”), eram inéditas. Para cada música, fiz as pesquisas, as ilustrações e tive de reler rapidamente os livros de alguns dos maiores monstros da minha estante – Steve Turner, Hunter Davies, Mark Lewisohn, Peter Carlin, Jeff Russel, Peter Dogget, Bob Spitz e o mais consultado de todos: Geoff Emerick. Além de consultar diariamente os sites que mais achei preparados para esse tipo de abordagem que eu queria fazer. Também pude contar sempre à mão, com meu acervosinho de revistas e recortes que juntei ao longo dos anos, nada mal. Foi trabalhoso, foi. Mas foi fabuloso! Uma experiência única e enriquecedora demais. Também tive que fazer muitas "capas" para o topo do Baú, enquanto a música comia frouxa.
Ouvir faixa por faixa, de novo, centenas de vezes seguidas, dia após dia, só fazia aumentar ainda mais a minha certeza que não existe nada, absolutamente nada, nesse universo ou em qualquer outro, que possa se comparar com os Beatles. Nessas miniaturas logo embaixo, se você clicar em cada uma, irá para a postagem correspondente. Legal, né? E é isso aí. Por enquanto é só, pessoal. Espero que tenham gostado de tudo porque foi feito com todo o amor das Coisas Beatles que aprendi nessa minha vida ordinária. Agora o nosso blog preferido vai descansar e deixar vocês descansarem também por um tempo. Mas ninguém se anime não, que eu não aguento ficar mais que alguns dias longe. Vou ler uns livros, ver uns filmes e estudar um pouco para tentar aprender algumas novas técnicas e aprimorar cada vez mais a minha arte. Aproveitem para deixar seus comentários nas postagens. E lembrem:se: "O COMENTÁRIO, É O ALIMENTO DO BLOGGER". Obrigadão, valeu, até! BEATLES FOREVER ATÉ O FIM!!!

6 comentários:

Dani disse...

Nossa!! Ficou lindo esse painel com imagens ilustrativas das músicas do álbum! Mais uma vez, só posso dar os parabéns, Edu. Realmente, vc tratou cada uma como superprodução épica, o que é bem adequado pois é o que essas músicas são. Vão se passar anos e anos, modinhas e subcelebridades vem e vão, mas essas músicas ficarão para sempre. Aproveite o descanso. Aqui ficamos aguardando seu retorno para nos brindar com mais postagens maravilhosas😘🤗

Edu disse...

Yeah, Yeah, yeah! - YES!

Marco disse...

Parabéns, Edu. É repetitivo dizer que você é sensacional na sua arte, que o seu amor e respeito pelos Beatles nos brindam com postagens fabulosas e que a cada dia você se supera. Mas é isso o que acontece e não tem outras maneiras de dizer. Você é o maior conhecedor do universo Beatles que eu tenho notícias.
Boas férias e até breve. Valeu.

Edu disse...

Valeu, Marcão!

AlexxAlexxx disse...

Bom pra caralho meu amigo. Obrigado por mais essa. Viva Abbey Road! Viva O Baú do Edu!

Joelma disse...

Valeu Edu, valeu mesmo e enquanto você "dá um tempo" vou ver com atenção cada uma das postagens.