Jesus Christ Superstar, Jesus Cristo Superstar é um musical de ópera rock de Andrew Lloyd Webber, com letras de Tim Rice. O musical começou como um álbum conceitual de ópera-rock. Devido ao seu sucesso, foi para a Broadway em 1971, e desde então tem sido encenado em todo mundo. Em 1973 o diretor Norman Jewison levou às telas uma versão cinematográfica estrelada por Ted Neeley (Jesus), Carl Anderson (Judas Iscariotes) e Yvonne Elliman (Maria Magdalena).
O filme foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora daquele ano. Vagamente baseada nos relatos dos Evangelhos sobre a Paixão, a obra interpreta a psicologia de Judas Iscariotes, Jesus e de outros personagens bíblicos. Grande parte da trama é centrada em Judas, que aparece como insatisfeito com a direção que Jesus está conduzindo seus discípulos. Atitudes contemporâneas, sensibilidades e gírias permeiam as letras da ópera rock, e alusões irônicas à vida moderna estão espalhadas por toda a representação de eventos políticos. As produções teatrais e cinematográficas contêm muitos anacronismos intencionais, como a aparição eventual de veículos militares.
O álbum é uma dramatização musical da última semana de vida de Jesus Cristo e foi a base para a criação dos vários musicais na Broadway e West End. Atingiu o primeiro lugar nos mais vendidos da Billboard. A canção-título, "Superstar" e "I Don't Know How to Love Him", foram ambas grandes sucessos. A trilha sonora inteira do filme está disponível aqui. E aqui, a gente confere as faixas "Overture", "Superstar" e por último o trailer oficial. Que a paz do Senhor esteja convosco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário