“Now and Then”. Agora e antes; presente e passado. A temática da última música dos Beatles não poderia ser mais perfeita dado todo o contexto do lançamento que, ao que tudo indica, será a última inédita do grupo em toda a sua história com gravações originais de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Enquanto muitos fãs ainda processavam o impressionante resultado obtido pela banda, no dia seguinte ao lançamento da faixa, que chegou ao #1, foi disponibilizado um super vídeo clipe de “Now and Then”, daquele jeito mesmo que só os Beatles fazem: Mágico! O filme reforça a temática em questão - “Now and Then”. Agora e antes - e ainda aproveita para celebrar não apenas o reencontro de Paul e Ringo, mas também os legados de John Lennon e George Harrison.
Dirigido por Peter Jackson, que parece que agora é o "produtor visual oficial", o vídeo foi feito para emocionar qualquer um que tenha laços com a música dos Beatles. Filmagens de arquivo de John e George são exibidas em meio a registros das gravações de Paul e Ringo, em alguns momentos sendo inclusive perfeitamente sincronizadas e fazendo parecer com que todos estejam juntos na mesma sala. O mais legal, no entanto, é que tudo parece ter sido feito com uma camada fora do comum de respeito — algo que fica claro, por exemplo, pelo fato de John e George sempre aparecerem com roupas mais características de outras épocas, causando assim um efeito não apenas de aprofundar o conceito audiovisual de “Now and Then” mas também servindo para manter o respeito pelas figuras já falecidas.
Ainda assim, há momentos sensacionais em que até mesmo as versões passadas de McCartney e Starr “se encontram” com os atuais, talvez em uma tentativa de simbolizar que o passado e o presente estão, de fato, interligados. Quando se trata dos Beatles, afinal de contas, essa é a sensação hoje e sempre. “Now and Then” também ganhou um documentário de making of especial que a gente também confere aqui logo abaixo do vídeo oficial.
Um comentário:
- Quando poderemos dormir de novo?
- Não há descanso para os malvados.
DUCARALEO!
Postar um comentário