segunda-feira, 1 de junho de 2015

RINGO STARR: "O MELHOR TRIO QUE JÁ OUVI"


Em entrevista à revista britânica “Uncut”, o ex-beatle Ringo Starr disse que formou “um dos melhores trios” que já ouviu, ao lado de John Lennon e o baixista, produtor musical e artista gráfico Klaus Voormann. Os três tocaram juntos no disco solo de John Lennon “John Lennon/Plastic Ono Band”, de 1970. “Era incrível”, disse o baterista sobre as sessões de gravação do álbum. “John, Klaus e eu. Um dos melhores trios que já escutei. Nós fizemos como uma ‘jam’. Nós sabíamos que John tinha as canções e sentíamos para onde aquilo deveria ir.” Antes de tocar no disco de Lennon Voormann teve uma longa história junto com os Beatles. Foi ele quem desenhou a capa do disco “Revolver”, lançado em 1966 e era amigo deles desde os tempos de Hamburgo. Posteriormente, ele se tornaria um baixista requisitado, tocando com Lou Reed, Bob Dylan e James Taylor, entre outros. “Foi uma das melhores experiências de estar em um disco que eu já havia tido. Só estar na sala com John, sendo honesto, do jeito que era, gritando, berrando e cantando. Foi um momento incrível”, afirmou Starr.

8 comentários:

João Carlos disse...

Quando ouvi esse disco, lembro de ter ficado nas nuvens pela crueza e a coragem de Lennon.

Edu disse...

Para mim, só essas fotos do velho e do Ringo já valem tudo! Atenção que Lennon e a mulher dele raspariam a cabeça (horríveis) com poucos dias de diferença. Bobagens à parte, o John Lennon desse disco é o melhor John Lennon que houve! Aí, ele se mostra como o maior artista fodido que era. Só a guitarra e a bateria de "Well, Well, Well" já pagam o discão. Tenho uns dez! Cds, Lps, Cassetes e mais o cacete se precisar! Viva John Lennon!!! Viva o Baú por ainda caminhar entre os gigantes! Forever! Amém Jesus!

Valdir Junior disse...

É isso aí Edu !!!
Concordo com cada palavra sua !!!
Plastic Ono Band é demais, demais !!!

Suzana Franco disse...

Realmente um ótimo trabalho do grande John

Edu disse...

E o meu? Presta?

Edu disse...

E o meu? Presta?

Edu disse...

E o meu? Presta?

Fábio Simão disse...

Excelente!