quinta-feira, 18 de junho de 2015

HAPPY BIRTHDAY PAUL McCARTNEY - 73 ANOS

O século XX passou bem rápido. O século XXI está sendo mais rápido ainda. Agora já é 2015. Há 53 anos, os Beatles entravam no estúdio para gravar “Love Me Do” e começarem a mudar o mundo. E esse mundo mudou muito. Para o bem e para o mal. Nesses 53, mais de 40 depois do seu fim, os Beatles continuam a nos mostrar o caminho. O caminho do bem, de ser bom, de procurar fazer o melhor. De ser feliz, viver em paz e ouvir música boa. E, se existe um responsável por isso, pela continuação do sonho e da magia, o nome dele é James Paul McCartney, filho mais velho de Mary e Jim, nascido em Liverpool. Hoje, Sir, gênio, homem, o Beatle, o ex-Beatle, o bom menino, o bom marido, o bom pai, bom amigo e o músico extraordinário Paul McCartney completa 72 anos de uma vida absolutamente abençoada e iluminada responsável pela felicidade de mais de 1 bilhão de pessoas. Não é exagero. Nessas mais de cinco décadas de carreira, Paul McCartney colecionou todos os recordes. Segundo o Guiness, são 60 discos de ouro (entre 45 discos lançados) e 100 milhões de álbuns e singles vendidos. Paul emplacou nada menos do que 32 singles no 1º lugar da Billboard. Dificilmente haverá outro artista capaz de carregar números tão altos. Talvez seja impossível saber ao certo quantas bandas covers dos Beatles existem no mundo, mas estima-se que sua Yesterday – já recebeu em torno de 2.500 versões. E mais de 7 milhões de execuções somente nas rádios e emissoras de TV dos Estados Unidos.
Aos 73 anos de idade, mais de meio século de carreira e ultraexposição, Paul McCartney continua sendo uma esfinge à espera de quem a decifre. Roqueiro de origem, ele flerta com o vaudeville, compôs algumas das mais marcantes baladas e ainda tem fôlego para experiências sonoras radicais e para compor peças eruditas. Na vida pessoal, Paul era tido como o bonitinho entre os Beatles, mas sabe-se que nunca foi uma flor: foi pego por porte de drogas, acusado de agredir a ex-mulher e de ser um patrão intragável. Ainda assim, mantém a reputação intacta, mesmo quando anuncia que parou de fumar maconha para não dar mal exemplo à filha de 9 anos. Podia estar recolhido, contando histórias aos netos em volta da lareira e tomando chá. Mas não. Como músico, é autor de algumas das mais inspiradas linhas de contrabaixo já ouvidas no rock. Como compositor, gosta de surpreender sobrepondo melodias e explorando novas soluções harmônicas. Como produtor musical, busca sonoridades inusitadas e provocantes. Além de tudo, é um parceiro generoso, buscando cumplicidade em nomes tão díspares quanto Stevie Wonder e Youth (do Killing Joke), ou Elvis Costello e Tony Bennett. E vem provando que é um sobrevivente. E muito mais do que isso. Paul McCartney chega aos 72 anos em plena atividade, com uma jovialidade impressionante. Consagrado como o maior compositor do século XX e o maior artista do planeta Terra. Todos os possíveis candidatos a concorrentes estão mortos ou na fila de espera. Se não fosse Paul, quem seria? Bono Vox? Mick Jagger? Todos passaram. Macca continua mostrando ao mundo, que sonhar ainda é possível. Mais que isso: a sua idade, quem você é, e quanto tempo vai viver aqui, é você quem faz. Quer ser feliz? Sinta o sol brilhar, brilhar. Feliz aniversário, Paul.



8 comentários:

Pedro RBC disse...

E vida longa a Paul McCartney!

João Carlos disse...

Excelente post. E ainda vamos dá muitos "Happy Birthday" a esse anjo com voz de demônio.

Valdir Junior disse...

Feliz Aniversario Paul e vida longa com muito Rock and Roll!!

Suzy Carina disse...

Dear Paul: I love my life, because my life is to love you!

Edu disse...

Happy Birthday Paul McCartney! Você venceu de novo! Parabéns - young boy - pelos seus 73 anos. Me sinto honrado e agradecido pelos tantos anos que andamos juntos. Por favor, não morra nunca! Você é a prova viva de que tudo não foi só um sonho! Que venham muito mais anos e muito mais sonhos! Obrigado por deixar minha vida menos triste!
PS: Não faz ideia do texto que tinha feito para essa sua postagem. O anjo passou na última hora e disse: "não!". Let it be.

Fábio Simão disse...

Se ele viver para sempre, será perfeito!

Pedro RBC disse...

Ô Edu, agora eu fiquei curioso com o seu texto refugado. Posta aí, vai!
Saudações
Pedro

Edu disse...

Nunca poderia. Ainda sou um grande fã e isso me tira qualquer direito de dizer qualquer coisa, que não seja exaltação. Longa vida ao rei!!!