quarta-feira, 17 de junho de 2015

O TRISTE FIM DO CANDLESTICK PARK


O Candlestick Park, o famoso estádio onde os Beatles fizeram seu último show no dia 29 de agosto de 1966, já foi quase totalmente demolido.

O Candlestick Park, na zona sudeste de San Francisco e de propriedade municipal, foi inaugurado em 12 de abril de 1960 pelo então vice-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, para abrigar os "Giants", que tinham se mudado para a cidade californiana. Em 1971, ao beisebol dos "Giants" se uniram os "49ers" de futebol americano, e as equipes compartilharam o estádio até 1999, quando os "Giants" se mudaram para o atual AT&T Park e o velho Candlestick ficou reservado exclusivamente para o futebol americano. Em 2014, os "49ers" jogaram sua última temporada no Candlestick, e se mudaram para um novo campo em Santa Clara (ao Sul de San Francisco).
A demolição de Candlestick está em seus estágios finais, com 75 por cento dos da estrutura reduzida a escombrosSeções apenas um par de assentos permaneceu de pé na semana passada como demolição continuou no Candlestick Park

Paul McCartney fez um supershow no parque em 2014, o último evento oficial no Candlestick. McCartney disse à multidão: "Obrigado, San Francisco, por ser tão legal agora como foi legal naquela época." A construção de um shopping center está prevista para o local assim que a demolição estiver concluída.

4 comentários:

João Carlos disse...

Ins't it a pity? Shopping Center?

Pedro RBC disse...

Fazer o quê? Se até o Cavern foi demolido!

Valdir Junior disse...

Sinceramente, não sei como ainda não mudaram as piramides do Egito de lugar, dado a sana insana de mudar e transformar tudo que a humanidade tem.

Fábio Simão disse...

E tudo vai se acabando mesmo.