quarta-feira, 10 de junho de 2015

ERIC CLAPTON - CREAM - BADGE


"Badge" é uma canção gravada pelo supertrio “Cream” em 1969. Talvez, o maior sucesso comercial do grupo. Escrita por Eric Clapton e George Harrison, “Badge” foi incluída no último álbum do Cream, “Goodbye”, atingindo número 60 na Billboard 's Hot 100. Tornou-se hit após o seu lançamento como single em abril de 1969 que fez muito mais sucesso no Reino Unido, onde chegou a posição # 18. Essa versão que a gente confere agora foi realizada na reunião do “Cream” original com Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker no London Royal Albert Hall em maio de 2005. Absolutamente genial.

4 comentários:

Marcelennon disse...

Sou fã de Eric Clapton, principalmente das canções "Layla" e "Let it Grow". Mas, confesso que o Cream nunca chegou a me emocionar! "Badge" é legal e, se não me engano, George assinou sua participação como "L'Angelo Misterioso". Mas, para mim, a grande obra de Eric Clapton ainda se chama "461 Ocean Boulevard", disco que traz a já citada "Let it Grow" e tem ainda canções do naipe de "Please Be With Me" e "I Shot the Sheriff".
Abração Beatlemaníaco!

João Carlos disse...

Grande canção. Só acho que Clapton, nos diversos vídeos (e versões) que conheço ESTICA demais a música.

Valdir Junior disse...

Sou suspeito para falar do Clapton, principalmente do Cream, uma das bandas que mais adoro. Só aquela "ponte" do meio da musica com a guitarra arpejando e o amplificador com leslie colorindo o som, já justifica a musica. Ha e dizem que a letra tem uns pitacos do Ringo tambem.

TEREZINHA disse...

Eric é deus! Simples assim.