segunda-feira, 1 de junho de 2015

GEORGE HARRISON - ALL THOSE YEARS AGO


"All Those Years Ago" é uma canção escrita por George Harrison, lançada como single do álbum “Somewhere in England” de 1981 . A música é uma homenagem a John Lennon, assassinado em dezembro de 80. Foi lançada em 11 de maio de 1981, nos Estados Unidos , onde ficou por 3 semanas como número 2 na lista Hot 100 da Billboard, e em 15 de maio de 1981, no Reino Unido, onde alcançou o número 13 no UK Singles Chart . Além disso, "All Those Years Ago" ficou por uma semana em número 1 no “American adult contemporary chart”, primeira (e única) vez que Harrison apareceu nessa lista nesta posição. Também foi incluída em duas coletâneas: “The Best Of Dark Horse 1976-1989” e “Let It Roll: Songs by George Harrison”, e também numa versão ao vivo no álbum “Live In Japan”.
Originalmente Harrison escreveu a música com letra bem diferente da que conhecemos para Ringo Starr gravar. Esta gravação ocorreu entre 19 e 25 de novembro de 1980 e acabou não dando certo. Depois da morte de Lennon, Harrison resolveu gravar novamente. A letra foi modificada de forma a refletir uma homenagem ao amigo tragicamente assassinado. A gravação final da música foi realizada com participações dos três Beatles restantes (Harrison, Starr e Paul McCartney), mas as partes foram gravadas separadamente. Desde o início, ficou claro que a canção seria lançada expressamente como single de George Harrison. As partes de Paul McCartney, sua esposa Linda e Denny Laine foram gravadas no A.I.R. Studios em Montserrat, onde preparavam o álbum Tug Of War, entre fevereiro e março de 1981. Esta foi a primeira vez que Harrison, McCartney e Starr "gravaram" juntos desde quando (sem Lennon) trabalharam na música "I Me Mine", do álbum Let It Be dos Beatles e também seria a última vez que os três iriam gravar juntos até as sessões de "Free as a Bird" e "Real Love" para o projeto Anthology, em meados da década de 1990.


2 comentários:

João Carlos disse...

E eu ainda fico arrepiado.

Valdir Junior disse...

Definitivamente a minha Beatlemania começou ai com esse vídeo, passava no saudoso "Som Pop" e eu curtia cada segundo das imagens. Ainda hoje me arrepia tambem quando eu a escuto. Slide guitar maravilhosa do George e ainda tem Paul e Ringo de lambuja.