sexta-feira, 12 de junho de 2015

THE BEATLES - LOVE ME DO / P.S. I LOVE YOU

Exatamente no dia 5 de outubro de 1962, foi lançado o primeiro compacto dos Beatles com as músicas “Love Me Do” / “P.S. I Love You”. A Rádio Luxemburgo foi a primeira a transmitir uma música dos Beatles. "Love me do" foi gravada em três ocasiôes diferentes e com três bateristas diferentes. A primeira gravação foi feita em 6 de junho de 1962 com Pete Best como parte da audição feita em Abbey Road e o produtor George Martin não aprovou a bateria de Pete Best. Esta versão apareceu no álbum Anthology 1. A segunda em 4 de setembro do mesmo ano, com Ringo Starr na bateria. Esta versão apareceu no álbum Past Masters e "1". A terceira em 11 de setembro com Andy White na bateria e Ringo tocando tamborim. Foi lançada no álbum Please Please Me. A primeira edição do single, entretanto, trazia a versão de Ringo Starr. Para a reedição do single feita em 1976 e a edição comemorativa de 20 anos de lançamento em 1982 foi usada a versão de Andy White. A versão de Pete Best ficou inédita até 1995, quando foi incluída no álbum Anthology 1. "Love Me Do", com Ringo na bateria, também foi regravada oito vezes durante os programas de rádio da BBC (Here We Go, Talent Spot, Saturday Club, Side By Side, Pop Go The Beatles e Easy Beat) entre outubro de 1962 e outubro de 1963. A versão que foi gravada no dia 10 de julho de 1963 e foi ao ar dia 23 de julho no programa Pop Go The Beatles pode ser ouvida no álbum Live at the BBC. Os Beatles ainda a tocaram ao vivo num programa de rádio no dia 20 de fevereiro de 1963, Parade of the Pops, também da BBC.

9 comentários:

Marcelennon disse...

05 de outubro de 1962: Início da Revolução!!!!!
Abração Beatlemaníaco!

João Carlos disse...

'Cês num vão acreditar. Mas aqui eu sou mais que autêntico. Mesmo reconhecendo o valor histórico, acho Love Me Do a música mais fraca de Lennon/McCartney.

Edu disse...

Tem piores. Bem piores!

Valdir Junior disse...

Também acho Love Me Do uma canção e gravação fracas. Na minha opinião a melhor gravação dela é com o Ringo no disco " Vertical Man". Queria entender bem melhor o que foi levando em conta para considera-la um single.

Marcelennon disse...

João, concordo com você... Eu acho que é o valor histórico, por isso disse o "início da revolução". Se eu tivesse de listar as canções dos Beatles que mais gosto, "Love Me Do" ficaria, com certeza nas últimas posições!
Você pode não acreditar, mas a minha faixa favorita do primeiro álbum, é "Misery", que até hoje gosto de cantar! E quem de nós nunca foi um pouquinho como o cara descrito em "Misery"?
Abração Lennonmaníaco!

mdv disse...

A linha melódica da gaita tocada por Lennon fez toda a diferença. Paul a compôs com 16 anos, seria difícil ser realmente boa, abs

Edu disse...

Putz para todos!

Maria Castro disse...

Esse povo entende mesmo de Beatles hem? Tô me sentindo uma caipira que chegou na cidade grande hoje.

Unknown disse...

Mesmo sendo simplesinha, LOVE ME DO remete a uma saudade boa de sentir. O som da gaita confere um charme único, as notas não ficariam melhores co quaisquer outros instrumentos.