quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

THE BEATLES - WHEN I'M SIXTY-FOUR


Paul afirmou que a melodia de "When I'm Sixty-Four" foi composta ao piano em Forthlin Road, Liverpool, "quando eu tinha uns 15 anos". Isso a situa em 1957 ou 1958, pouco depois de ele ter se juntado a John em The Quarry Men. Por volta de 1960, Paul estava tocando uma versão dela em shows quando o amplificador quebrou. Na época, ele achava que era uma "música de cabaré", escrita em respeito à música da década de 1920 e 1930, que seu pai tocava quando era jovem. Em meio ao psicodelismo, o que era moda na juventude de Jim McCartney estava voltando, e fazia sentido que Paul tirasse.a poeira dessa música de adolescência. O pastiche dos anos 1920 "Winchester Cathedral" tinha sido um sucesso no Reino Unido com o The New Vaudeville Band em setembro de 1966, e Bonnie and Clyde, filme que deu início a uma febre pelas roupas dos anos 1930, foi lançado em 1967. Apesar de a música ter sido escrita com seu pai em mente, foi uma coincidência que ele estivesse com 64 anos quando ela foi lançada.

5 comentários:

João Carlos disse...

A forma como essa música foi arranjada, com clarinetes e vocais não deixou pra ninguém. Sempre agradável.

Edu disse...

Sem contar a letra fantástica para um garoto de 15 anos. - Claro que ele aperfeiçoou com os anos. o que não desmerece em nada seu valor! É ótima e pronto!

Marcelennon disse...

Gostei dessa música desde que a ouvi pela primeira vez... E os arranjos dela nos remete àqueles filmes clássicos... "Clássico", jamais "Velho". Paul foi, é, e sempre será genial!

Anônimo disse...

“Cara... Posso ser crucificado por isso... Mas sempre achei esta canção extremamente superficial... O ponto mais baixo do Pepper's, para mim...”

Valdir Junior disse...

Ela é maravilhosa, um dos grandes contrapontos entre uma musica e outra no Sgt Peppers. E pensar que le ta com 73 e mais ativo que um garoto de 17.