quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ODEIO MÚSICA – JOÃO CARLOS DE MENDONÇA

Essa notícia é boa! Nosso querido amigo e estimado colaborador João Carlos de Mendonça está com um novo livro na pista! Depos do sucesso da sua coluna SÁBADO SOM publicada semanalmente na rede, e que virou livro, JC rides again com seu mais novo lançamento: “ODEIO MÚSICA – Lembranças musicais de uma época” – em formato de eBook Kindle e à venda pela Amazon e Saraiva e custa apenas R$ 9,90.
Em tom bem humorado, a narrativa revela a história de um jovem músico que atuava nos grupos de baile (conjuntos de música pop), tendo com pano de fundo as significativas mudanças comportamentais vividas por uma geração, o período do Regime Militar, os movimentos culturais do Brasil e do mundo e a educação (formal ou não) da época. De certa forma, pelo personagem central temos também um perfil psicológico da juventude que renasceu desde a chamada “Invasão Britânica”.
"Mesmo sendo associado a vários clubes de leitores, nunca li/vi ou fiquei sabendo sobre alguma publicação que revelasse a vida dos músicos daquela época. Refiro-me as bandas de rock que animavam bailes e que tais. Assim, baseado em eventos reais criei o personagem central e, locais que parecessem qualquer lugar do Brasil, e certamente para um público-leitor na faixa entre os 20 e os 60 anos". Nos conta João Carlos de Mendonça que nasceu em Goiana-PE em 20 de março de 1956, e vive desde a infância em Recife. É psicólogo e músico (bissexto), mantém uma página no Facebook onde escreve sobre música popular desde 2010 chamada SÁBADO SOM. Atualmente seus textos são reproduzidos no blog Cinegrafando e sempre nos dá o prazer de estar por aqui no nosso baú dos Beatles e da Cultura Pop (de verdade!) com seus textos sempre na medida certa. Obrigado e parabéns from us to you, JC. Aquele abraço!!!

3 comentários:

João Carlos disse...

Valeu Mestre! Sempre agradecido pela força. E lembrando que custa R$ 9,90.

Edu disse...

Pronto! Já consertei. Abração e sucesso!

Valdir Junior disse...

Opa. Parabéns João Carlos!!