quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

JOHN LENNON - LENNON LEGEND - The Very Best of John Lennon


Esta semana, Yoko Ono adicionou ao YouTube vários vídeos clássicos de canções da carreira solo de John Lennon que já estavam de fora. Quase todos todos os grandes sucessos de John. Todas extraídas do DVD de 2003 “Lennon Legend”. "Boas festas, amor. Yoko", escreveu Ono enquanto compartilhava a notícia no Twitter.
“Lennon Legend: The Very Best Of John Lennon” foi a terceira coletânea oficial da carreira solo de John Lennon. Depois de “Shaved Fish” (1975) e do póstumo “The John Lennon Collection, de 1982. Esse disco é considerado (pelos entendidos) como a retrospectiva definitiva da obra de John Lennon. E ele é bom mesmo! Lennon Legend: The Very Best Of John Lennon alcançou a posição nº 3 na Inglaterra, ganhando dois discos de platina. Também não fez feio nem nos EUA, nem no Canadá, onde também foi “Disco de Platina”.
A coletânea “Lennon Legend”, foi lançada aqui no Brasil em 1998, reúne todas as principais canções do nosso velho herói. São 20 faixas lançadas originalmente entre 1969 e 1984. Esse disco foi lançado para substituir “The John Lennon Collection” do catálogo. Aparentemente pode parecer apenas “mais do mesmo”, mas não é. Ouvir uma pérola como “Cold Turkey” desse álbum, é uma experiência bem diferente do “Shaved Fish”. O disco ainda tem uma capa superbacana com uma bela foto de Lennon para agradar o fã mais fiel. O DVD é incomparavelmente melhor, claro! Porque além das músicas, tem os vídeos em alta resolução! Viva John Lennon!

4 comentários:

João Carlos disse...

E então aplausos para Dona Yoko.

Edu disse...

É... japonesa tão boazinha, non?

Marcelennon disse...

Cara, comprei esse CD quando saiu... Na época, por mais que já conhecesse tudo o que havia ali, ouvi durante dias e dias seguidos... E ainda não me canso de escutar... É por isso que John e companhia são eternos... John Lennon Forever!

Valdir Junior disse...

Fez bem em liberar esses videos. Nesses tempos interativos, seria um erro deixar esses videos do John fora do Youtube. Mesmo a gente tendo o CD e o DVD.