domingo, 26 de fevereiro de 2012

BOB DYLAN E GEORGE HARRISON - STUDIO SESSIONS 1970


Num tempo em que gigantes caminhavam sobre a terra, Bob Dylan, ainda não era uma caricatura de si mesmo e de sua voz anasalada. Dylan e George Harrison são sempre lembrados por trabalharem juntos nos Traveling Wilburys no final dos anos 1980, e, claro, pela participação de Bob Dylan como convidado de George no Concerto por Bangladesh, de 1971. Esta sessão, provavelmente ocorreu em maio de 1970, quando ambos os artistas estavam ocupados trabalhando em projetos solo. Bob Dylan lançou dois álbuns em 1970, 'Self Portrait' e 'New Morning', este último tendo melhor reconhecimento pelos críticos. George Harrison estava, naturalmente, trabalhando em "All Things Must Pass" seu lendário álbum triplo. Bob Dylan co-escreveu 'I'd Have You Anytime' com George, que apareceu como a faixa de abertura do “All Things Must Pass", que trazia também uma cover de Dylan, "If Not For You". Estas gravações podem muito bem ter sido parte dessas sessões em que todos estavam bem confortáveis​, e se divertindo. Muitos dizem que apenas metade desse material é realmente fruto da colaboração dos dois em 1970. As outras faixas seriam de uma sessão diferente em Nashville em 3 de maio de 1969. Há quem diga ainda que George nem sequer tenha de fato, participado dessas gravações. Seja como for, cada um tire suas conclusões. O fato é que o disquinho é absolutamente bom e ouvir clássicos como ‘Yesterday’ ou ‘Matchbox’ na voz de Dylan, já torna o bichinho impagável! “Happy Birthday, Mr. George”. “Thank you, Mr. Bob Dylan!”.

01 - Ghost Riders In The Sky
02 - Cupid
03 - All I Have To Do Is Dream
04 - Gates Of Eden
05 - I Threw It All Away - sorry - missing from this copy)
06 - I Don't Believe You
07 - Matchbox (Carl Perkins)
08 - True Love
09 - Telephone Line
10 - Honey Just Allow Me One More Chance
11 - Rainy Day Women #12 & 35
12 - Song To Woody
13 - Mama You Been On My Mind
14 - Don't Think Twice (Instrumental)
15 - Yesterday
16 - Just Like Tom Thumb's Blues
17 - Da Doo Ron Ron
18 - One Too Many Mornings I
19 - One Too Many Mornings II
Quem teria tocado o quê:
Bob Dylan (guitar/piano/vocals), George Harrison (guitar/vocals), Charlie Daniels (Bass), Alvin Rogers (Drums), Al Kooper (guitar/piano) e Ron Cornelius (guitar).

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Raridade !!!
Vale cada minuto dele !!!

Eduardo disse...

Baita achado Edu!! Apesar de ser uma sessão informal vale cada minuto de audição. Ainda mais que tem a participação de um Beatle.
Já estou ouvindo aqui no PC e fazendo o aquecimento pro show do "velho bardo" aqui em Porto Alegre em abril. Abraço a todos!

evelize volpi disse...

Mais uma aquisição graças ao Báu!Obrigada Edu!

Anônimo disse...

Adorei o "gigantes caminhavam sobre a terra" rsrs. já estou escutando. E obrigado a quem postou!

Edu disse...

É cada uma mesmo: fui eu, minha filha, quem postou. Quem mais poderia ser??? Obrigado.