sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BOB DYLAN - "NEVER ENDING TOUR" EM BRASÍLIA

Pela primeira vez, Brasília foi incluída no itinerário de um dos compositores mais influentes da história do rock. Bob Dylan, 70 anos, se apresenta no Ginásio Nilson Nelson em 17 de abril, quando vem ao país para uma turnê de cinco shows. Além da apresentação na capital, a produtora Time 4 Fun confirmou cinco apresentações do músico: no Rio de Janeiro (15), em Belo Horizonte (19), em São Paulo (21 e 22) e em Porto Alegre (24). Os ingressos para o show brasiliense serão vendidos a partir de 27 de fevereiro. A empresa ainda não divulgou informações sobre preços ou locais de compras.
Esta será a quinta vez que o norte-americano se apresentará no Brasil. As performances mais recentes ocorreram em 2008, quando fez dois shows em São Paulo e um no Rio de Janeiro (leia memória abaixo). Apesar da familiaridade dos fãs brasileiros, um show de Dylan é sempre um enigma à parte: imprevisível, o músico tem por hábito improvisar no palco, desconstruindo clássicos de um repertório que transfigurou a música pop do século 20. Canções como I want you, Like a rolling stone, Blowin’ in the wind e The times they are changin são recriadas em versões por vezes irreconhecíveis.
O palco acrescenta mais um elemento misterioso à mítica que cerca o astro: a Never Ending Tour (“turnê sem fim”), que começou em 7 de junho de 1988, já soma cerca de 2,3 mil apresentações. “É impossível saber o que esperar de um show de Dylan. Não há fogos de artifício nem coreografias no palco. De longe, tudo o que se vê é um pequeno grupo de homens usando chapéus. O que se vê é a ausência de um espetáculo”, observou o crítico britânico Andy Gill, em resenha publicada em 2009 no jornal The Independent. O que se sabe, mas não com certeza, é que Dylan deve salpicar no repertório brasileiro as canções do disco Together through life, lançado há três anos.

5 comentários:

Edu disse...

Êita ferro! Deus me livre! Logo na minha cidade! Meus pressentimentos são ruins. Ainda mais nesse lugar que ele vai tocar (Ginásio Nilson Nelson que já veio abaixo uma vez depois de um show de Clapton. Eu estava lá.
Minha (e do Papai) Brasília, hoje, não é a mesma cidade que vimos se erguer. De qualquer jeito, se não tiver o que fazer, vou lá ver o velho doidão! Vai ser a segunda vez que nos encontraremos. Tomara que ele lembre de mim. Dessa vez não vou permitir que o amigo fotógrafo deixe a câmera cair na água! A outra vez foi no Rio, no show dos Rolling Stones há 10 mil anos!

Valdir Junior disse...

Queria ver o Bob aqui !!!Mas não vai dar não !!!
Apesar de toda esquisitice atual dele " Eu adoro esse cara " !!

Leonardo Polaro disse...

Sorte dos que puderem ve-lo,pois apesar de tudo,é Bob Dylan,uma lenda viva !
´´The answer, my friend, is blowin' in the windThe answer is blowin' in the wind...´´

Willians disse...

Tô querendo muito assistir a um show do Bob Dylan, depois dos Beatles é o que mais gosto do rock, aliás, Bob Dylan fica atrás apenas do quarteto de Liverpool na história mundial da música, o cara é fera.

Roger_Cash disse...

Meu artista favorito! Uma das mentes mais brilhantes e imprevisíveis de todos os tempos... será uma grande celebração!