quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O 2º DIA DOS BEATLES EM NOVA YORK

No dia 8 de fevereiro, os Beatles tiveram outra entrevista coletiva no Baroque Room, no Plaza. Em seguida, John, Paul e Ringo fizeram uma sessão de fotos no Central Park, onde foram seguidos por 400 garotas. Por causa de uma infecção na garganta, George ficou no hotel, sob os cuidados de sua irmã, Louise Caldwell. Às 13h30, os Beatles foram ão levados de limusine até os estúdios da CBS, na 53rd Street, para uma passagem de som. No caminho, uma multidão de fãs enlouquecidas jogaram-se so­bre o carro; foi necessária a ajuda da polícia montada para que con­seguissem chegar a seu destino. Cinquenta e dois policiais e dez guardas da polícia montada faziam a segurança dos estúdios, onde tiveram de preencher os formulários do AFRA, o sindicato dos artistas. Neil Aspinall assumiu o lugar de George na marcação de palco para o show ao vivo do dia seguinte. A equipe do estúdio ficou surpresa quando os Beatles pediram para ouvir o playback do ensaio, pois nenhum outro artista jamais fizera tal exigência. A banda foi entrevistada pelas Ronettes. À noite, John, Paul e Ringo jantaram com os executivos da Capitol Records no restaurante 21. De volta ao hotel, ficaram escutando rádio até tarde da noite.

7 comentários:

Valdir Junior disse...

Na Lata !!!
Rock and Roll !!!!

henrique disse...

Verdadeiramente, nunca houve um frenesi desses em torno de uma banda de rock ou seja lá do que for. Depois que os Beatles foram aos E.U.A. o sucesso se tornou global ( até então o sucesso era a nível europeu, correto? ). Foi um fenômeno social digno de estudo. "Long Live" ao Baú!

Fernanda disse...

Meus Deus... vejo essas fotos do jovem beatle-John no central park, e fico viajando, imaginando se pudesse dizer a ele: NUNCA MAIS VOLTE POR AQUI, CARA!

M. Magalhães disse...

coitados... "ficaram escutando rádio até tarde da noite" ... pobrezinhos,,, rsrsrssr]

Edu disse...

Hey 'henrique'! Acabei de escrever sobre isso... o início da globalização. Confira amanhã, ok?

Blog do Desembargador do Futuro disse...

1000!!!

Blog do Desembargador do Futuro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.