quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O HOMEM DA CAPA DE ABBEY ROAD

Enviado pelo amigo Cabeh Macedo. Abração!
Paul Cole era o nome do homem que aparece na capa do álbum "Abbey Road", lançado pelos Beatles em 26 de setembro de 1969, conversando com um policial à direita, no espaço entre John Lennon e Ringo Starr. A história de Cole é pra lá de curiosa. Segundo o próprio, “estava em férias com minha esposa em Londres e, como já havia visitado museus demais, resolvi dar uma caminhada pelas ruas. Aí vi uma viatura da polícia parada, fui até ela e comecei a conversar com o policial. Já estávamos batendo um papo há mais de uma hora quando percebi aqueles quatro caras atravessando a rua como uma fila de patos. Eu achei que se tratava de um bando de arruaceiros, pois todos tinham cabelo comprido e um deles estava descalço – e você sabe, não se anda descalço em Londres”. Na hora Cole não atinou que os quatro cabeludos suspeitos eram os Beatles. Ele só foi se tocar disso mais de um ano depois, quando encontrou a capa do álbum em cima do toca-discos da família.
O simpático Paul Cole faleceu dia 13 de fevereiro de 2008, aos 96 anos de idade, na cidade americana de Pensacola, na Flórida. Sua história é um triunfo do acaso, que transformou um completo desconhecido em personagem da história de um dos maiores nomes do rock.

5 comentários:

Edu disse...

É, meu amigo Paul Cole... vc foi um privilegiado. Alí, naquele dia, tornou-se imortal. Eu também estava por lá naquele dia, naquela hora! De onde estiver, não deixe de conferir minha incrível história: "O DIA QUE MEU FUSCA VIROU BEATLE". Para quem quiser conferir, o link é: http://obaudoedu.blogspot.com/2010/08/o-dia-que-meu-fusca-virou-beatle.html

Leonardo Polaro disse...

Ei Edu,esse teu fubica hj deve valer uma nota hein....rs
Uma vez li no thebeatles.com.br uma história imaginária muito criativa (assim como a sua) sobre o relato de um possível show dos beatles no Brasil ! Pena não ter salvado,era muito criativa e fazia beatlemaníaco suspirar...
Alguém leu ?
Abrçs.

João Carlos disse...

"triunfo do acaso". Muito bem sacado. Tinha lido sobre antes,mas valeu recordar.E não sabia que o nobre americano tinha se "encantado"!.

Prof. Irapuan Teixeira disse...

Prezado Edu e Cabeh Macedo, se a capa do disco era mesmo esta imagem que aparece agora; e ao fundo estava aquela caminhonete com Paul Cole, então a rua estava deserta (como se vê na foto). Nenhum policial estava por lá. Seria possível? Os quatro andando sozinhos na Abbey Road e nenhum policial contento os fãs? Eu tenho outra foto Edu, com as mesmas características, entretanto a polícia está a cavalo em toda a avenida, protegendo os quatro, enquanto eram feitas as fotos. Ou seja: tinha uma barreira policial para que eles caminhassem tranqüilamente pela faixa de segurança. Depois, suprimiu-se os policiais (em um processo de photoshop ou coisa parecida) e ficou a capa do disco que conhecemos. Edu, qual a foto verdadeira?

Edu disse...

Aham!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!