sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GEORGE HARRISON - LIVE AT COW PALACE - 1974

Vou logo avisando para depois ninguém reclamar, “não espere ‘qualidade’ nesse disco pirataço! Não vai encontrar de jeito nenhum, nem por mais Harrisonmaníaco que seja. Serve apenas para colecionadores fanáticos já no 3º estágio, e como documento histórico desse fatídico período da carreira do ex-Beatle”. E, também serve para mostrar para herdeiros, executivos e etc, que nós, fãs, vivemos ávidos esperando por alguma coisa nova. Um documento como esse, filtrado da forma que merece, remasterizado com todos os recursos e tecnologia que existem hoje. Mas acho que Yoko Ono fez escola. Enquanto esse dia não chega, vamos nos contentando com migalhas como essas piratarias de qualidade sempre duvidosas.
Sobre a “Harri’s On Tour 74”, ou “North American Tour 74” – não tenho muito o que falar. Na Internet encontram-se milhões de textos sobre isso, como o dossiê completo do grande jornalista Cláudio Teran – da coluna ‘Pop Go The Beatles’ no site do portal Beatles Brasil - http://www.thebeatles.com.br/pop/edicoes.php
A turnê foi praticamente um desastre. Desde o próprio estado em que George se encontrava à infeliz escolha do repertório e das interrupções com os insuportáveis músicos indianos. Ora, ninguém comprou os ingressos para ver aquela gente. E nem para ver e ouvir um George quase fora-de-sí acabando com sua própria imagem de beatlezinho caçula, sacrificando clásicos como “In My Life”, de John e Paul e seu maior êxito, “Something” e encerrando a turnê quase sem voz. Bom, questão de opinião. De qualquer forma aí está o link para o CD gravado literalmente “ao vivo” da platéia, sem recurso algum – e olhem que todos já tinham esses recursos desde o tempo em que os Beatles tocaram lá. A qualidade do som é ruim e, como disse lá em cima, só serve para colecionadores fanáticos como eu. Só para terminar: a capa do piratinha é tão feinha que para aparecer esse disco aqui, acabei dando uma garibada. Mas a capa e contracapa originais também estão no arquivo. Valeu, abração! Só uma lembrança: existem dezenas de piratas dos shows que o velhão fez durante essa excursão de 74. Todos ruins (áudio). Essa é a hora! Mas parece que vamos ter que nos contentar com o “novo” DARK HORSE. Pelo menos já é alguma coisa... quem sabe se não vêm com um bônus ‘ao vivo’?

2 comentários:

Edu disse...

Ninguem gosta mais disso do que eu!

Valdir Junior disse...

Edu , Tô contigo e não abro !!!

Valeu !!!!

Abraço e Hare !!!