quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SÁBADO SOM: INFORMAÇÃO, CULTURA E MUITO MAIS!

Nosso querido amigo João Carlos está escrevendo uma coluna para o site "No Toitiço: Barbearia em manhã de Sábado Som". Inicialmente, o site falava mais sobre poesia e literatura, mas o JC colocou um tempero a mais por lá. Como a coluna aparece sempre aos sábados, sabidamente, foi adotado o nome "SÁBADO SOM". Não deixem de conferir. "Eu falo de música popular em geral. Tem MPB e rock e um pouco de tudo. Até Beatles", disse o JC. O link é: www.dudabrama.wordpress.com
"Sábado Som" foi um programa produzido e apresentado pelo jornalista Nelson Motta na Rede Globo. Teve início em abril de 1974 quando exibiu, completo e pela primeira vez no Brasil, o show "Live At Pompeii" do Pink Floyd, um show antológico gravado nas ruínas de Pompéia. Nos meses em que esteve no ar, Sábado Som exibiu vários tapes de artistas e bandas de rock dos anos 70, que faziam apresentações nos programas das TVs dos Estados Unidos (Don Kirschner's Rock Concert, In Concert e Midnight Special) e da Inglaterra (Old Grey Whistle Test e Top Of The Pops) ou quando se apresentavam em concertos em estádios.

3 comentários:

Edu disse...

Abração e sucesso, JC!!!

Valdir Junior disse...

Parabéns JC !!!
Mais um disseminado coisa boa !!!
Só posso desejar Sucesso !!!!!

Abraço !!!

João Carlos disse...

Como eu disse ao Edu, não sou especialista. É mais opinativo que histórico.Quem puder visitar vai notar e se quiser,ajudar com críticas,correções etc. Mais uma vez agradeço à generosidade do Edu!