quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

FARRAH FAWCETT - O TRISTE FIM DA PANTERA

Mary Farrah Leni Fawcett nasceu em Corpus Christi, Texas no dia 2 de fevereiro de 1947 e morreu em Santa Mônica, no dia 25 de junho de 2009. É considerada até hoje um dos maiores símbolos sexuais da década de 1970 e uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Várias vezes indicada aos prêmios Emmy e Golden Globe, ganhou fama internacional ao interpretar a detetive particular Jill Munroe na série de TV "As Panteras". Mais tarde, ganhou a aprovação da crítica em peças (off-Broadway) e vários papéis desafiadores em aclamados telefilmes e minisséries (Cama Ardente, Nazi Hunter: The Beate Klarsfeld Story), Pobre Menina Rica, Margaret Bourke-White e até em papéis antipáticos (Small Sacrifices).
Também foi um ícone da cultura pop, cujo penteado foi copiado por milhões de mulheres no mundo inteiro, até no Brasil, que quem era a maior seguidoras dessa tendência era apresentadora do jornal “hoje”.
Farrah estreou na televisão em 1965 na série "Jeannie é um Gênio". Nos anos seguintes, participou de The Flying Nun (1967) e The Partridge Family (A Família Dó Re mi) em 1970. O grande sucesso de Farrah Fawcett, que a tornou mundialmente famosa, veio após ser convidada pelo produtor Aaron Spelling para atuar ao lado de Kate Jackson e Jaclyn Smith integrando, em 1976, o primeiro elenco da série de televisão "Charlie's Angels" - As Panteras no papel da detetive Jill Munroe. Apesar de ser tratada como a estrela do seriado, abandonou-o ao final da temporada, o que lhe custou uma ação judicial movida pelos produtores por quebra de contrato. Para evitar pagar uma indenização milionária, Fawcett aceitou um acordo no qual deveria aparecer em três episódios anuais por duas temporadas (terceira e quarta) seguintes da série. Fawcett, após deixar a série, começou a trabalhar no cinema, no filme "Somebody Killed Her Husband".
O poster que lançou, pouco antes da estréia do seriado, no qual aparece em um maiô vermelho, vendeu oito milhões de cópias nos primeiros meses. E, pôde ser visto também no filme Os Embalos de Sábado à Noite no quarto do personagem principal Tony Manero (John Travolta).
Em 2 de dezembro de 1995, Farrah Fawcett posou para a revista Playboy e permanece até hoje como o segundo recorde de vendas, com 1.400.000 exemplares.
Farrah Fawcett foi casada com Lee Majors (O Homem de Seis Milhões de Dólares). Nessa época adotava o nome de Farrah Fawcett-Majors. Depois do fracasso do casamento com o homem biônico, teve um romance com o ator Ryan O'Neal que durou até o fim e com quem teve um filho: Redmond James Fawcett O'Neal. Um marginalzinho safado. A cara do pai! E os mesmos vícios!
Fawcett começou a luta contra o câncer em setembro de 2006. Em outubro do mesmo ano, submeteu-se a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Procurou tratamentos alternativos na Alemanha, enquanto seu filho atravessava momentos difíceis por causa do envolvimento com drogas, que o fez ser preso junto com o pai.
Quatro meses depois, recebeu um diagnóstico de que estava curada e recebeu alta no final de 2007, quando anunciou, eufórica, ter vencido a doença. No entanto, pouco tempo depois, ela anunciou que o tumor havia voltado. Fawcett perdeu o cabelo, estava muito debilitada e só recebia a visita de algumas amigas íntimas, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, que foram suas companheiras na popular série de televisão "As Panteras".
"Apesar da dor insuportável e da incerteza, jamais me ocorreu deixar de lutar, nunca," declarou então a atriz, que deixou a sua batalha gravada num documentário que teve a primeira metade transmitida em rede nos Estados Unidos; a sua morte ocorreu semanas depois da exibição do documentário na televisão. A agonia da atriz nas últimas horas de batalha contra o câncer foi anunciada pela jornalista Barbara Walters do canal ABC, que chegou a declarar, em seu programa matutino: "Não estou certa se ela vai conseguir passar desse dia. Ela já recebeu a extrema-unção"

"Farrah Fawcett, 62 anos, morreu no dia 25 de Junho de 2009 no Hospital Saint John em Santa Mônica" informou Arnold Robinson, seu agente, num comunicado. Curiosamente Farrah Fawcett faleceu no mesmo dia em que o rei do pop Michael Jackson, fazendo com que a notícia de sua morte fosse ofuscada na grande maioria dos jornais do mundo inteiro. Menos aqui no Baú, que saiu no mesmo dia.

14 comentários:

Edu disse...

I'VE JUST SEEN A FACE!

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Eu assisti todo documentário dela e é realmente triste ver a morte lenta de uma personagem que sempre esteve presente no nosso dia-à-dia através dos filmes e notícias. Particularmente tenho uma curiosidade quase que mórbida no sentido de sempre buscar informações de artistas nos últimos momentos, últimas fotos, últimas frases,últimos vídeos. Já fiz e faço isso com Lennon,Harrison,Mercury,Frank Zappa,Renato Russo entre tantos outros. Os últimos instantes, me parecem, revelam o que o artista não consegue mais camuflar,ou seja, a sua fragilidade franca e honesta.

Leonardo Polaro disse...

Louraça...

João Carlos disse...

Isso mesmo EDU.À comparar-se,o pasamento de Jackson ocupou várias páginas inteiras e o de Sarah foi uma nota de rodapé.Provavelmente o filho junkie deve ter agravado seu mal.Nunca fui desses seriados mas Sarah,na época,era mesmo A MULHER (e merecia).Belo post.Bela lembrança.

Valdir Junior disse...

Uma Mulher muito , muito Linda !!!
A Historia de vida dela com altos e baixos nos fazem refletir sobre o que é o " sucesso " ( ??!! )
Uma pena que foi esquecida pela mídia nos últimos momentos !!!

Edu ,que tal uma postagem sobre as outras "Panteras " as maravilhosas Jaclyn Smith e Cheryl Ladd ( minhas duas paixões !!) ??!!

Abração

Willian Tybor disse...

"As Panteras", marcaram época por unir a sensualidade com a inteligência, ,tanto que até hoje é imitado numa recriação após outra.
Em particular, Farrah Fawcett, (isto é minha opinião) era a melhor e com certeza a mais bonita.
Infelizmente teve de sofrer no seu fim com o cancer.

Edu disse...

Ah, se eu pudesse...

Studio_MeryBrasil disse...

Que pena

Ricardo camilo bussab disse...

Farrah fowect uma das loira mais bonitas do mundo morreu mesmo dia do Michael Jackson e em outubro de 2009 perdi meu pai um ano muito triste para todos e para este ser humano

Edu disse...

Uma pena, Ricardo. Eu também perdi meu pai em 2010. Valeu!

Fabi R. disse...

Bela homenagem!
A música é da Olívia Newton John?
Outro ícone dos anos70/80.

Unknown disse...

queria ver esse documentário dela

Unknown disse...

Benedita 30 de outubro de 2019
Eu assistia na casa da vizinha pois não tínhamos tv nesta época marcou minha infância este seriado meu sonho era ter o cabelo dela achava ela linda que Deus a tenha

Unknown disse...

Farrah fawcett com certeza foi uma das mulheres mais bonita do mundo de todos os tempos alem de um talento maravilhoso uma pena morrer tao jovem, seus filmes sao vrrdadeiras obras primas meus favoritos sao saturno 3 e cama ardente, seduzida ao extremo e tambema morte ronda a pantera, com certeza nunca vai ser esquecida pelos seus admiradores e fans,que deus a tenha em bom lugar no ceu.