segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

HERE COMES THE SUN - SOLO INÉDITO

Foi descoberto um solo inédito de George Harrison para a música "Here Comes The Sun". A cena pode ser conferida nos extras do DVD do documentário "George Harrison: Living in the Material World", dirigido por Martin Scorsese. O vídeo foi reproduzido pelo site da revista britânica NME. O trecho da canção lançada pelos Beatles no álbum Abbey Road, em 1969, acabou sendo descoberto nos estúdios Abbey Road de Londres pelo filho de George, Dahni Harrison, o ex-produtor do grupo George Martin e seu filho Giles Martin. O solo teria sido descoberto enquanto escutavam as gravações originais de Here Comes the Sun em frente a uma mesa de mixagem, provavelmente durante a produção de "Love". Dahni afirmou ter ficado bastante surpreso com o novo trecho do hit e alegou não fazer ideia da existência do solo. O documentário de Scorsese sobre George Harrison, que conta com as participações de Paul McCartney, Yoko Ono e Eric Clapton, foi exibido nos Estados Unidos pelo canal HBO e no Brasil durante o Festival do Rio do ano passado. Vamos ver o tal vídeo?

Confira a postagem original de "Here Comes The Sun", publicada aqui no Baú no dia 30 de julho de 2011. O link é:

6 comentários:

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Já tinha visto o vídeo no youtube,muito bacana. Quanta coisa não deve ter perdida nos estúdios da Abbey Road,não é?

Valdir Junior disse...

Como já disse anteriormente , a musica dos Beatles é eterna e cada vez mais vai nos surpreender com sua riqueza , detalhes e ... mistério !!
Que venham mais " Álbuns " , mais tudo !!!

Willians disse...

Rapaz, mais uma dos "caras", quantos detalhes ainda ão de apareçer. A mágica dos Beatles será eterna...enquanto a música for música. Valeu.

Roger_Cash disse...

Muito legal!! Li sobre esse solo recentemente na net, mas ainda não tinha ouvido.

Seria um ótimo take para ser incluso no Anthology 3...

Abraços a todos!

henrique disse...

Realmente são trechos inéditos da guitarra solo. Muito legal!

João Carlos disse...

Não sou conservador (até sonho com remixagens dos albuns)mas pelo bom gosto,acho que George percebeu que o solo dentro daquela bela "coda" poderia ficar sobrando. Mas nada impede que fosse lançada como versão alternativa (Anthology ou Revisited etc).