segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A INCOMPARÁVEL RÊ BORDOSA - ANGELI

A Rê Bordosa, conhecida como a junkie mais "porralouca" dos anos 1980, é uma personagem fictícia de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista Angeli, e que abrilhantou as páginas da extinta revista Chiclete com Banana. Rê é uma mulher de aproximadamente 40 anos, alcoolátra, ninfomaníaca, desbocada e desprovida de bom senso, cujas histórias giram em torno de suas manias e desejos. Como a personagem fez sucesso a ponto de eclipsar o autor, Angeli resolveu matá-la. Mas volta e meia ela retorna a mídia.

 
Coincidentemente, a recente e estranha morte da cantora americana Whitney Houston (48 anos) - que foi encontrada morta na banheira no último sábado (11), num quarto do Beverly Hilton Hotel e, cuja causa da morte causa da morte ainda é desconhecida - me lembrou muito a Rê Bordosa.
No quarto de Whitney Houston não foram encontradas drogas e bebidas alcoólicas. Policiais disseram que localizaram medicamentos controlados. Dentre eles o Xanax, para ansiedade e depressão. Uma das hipóteses para a morte da artista é a de que ela dormiu na banheira. A necropsia realizada no corpo de cantora, revelou que havia água em seus pulmões quando ela morreu. Houston, que tinha tinha 48 anos, alcançou fama planetária sobretudo por causa do filme “O Guarda-Costas” (1992), onde interpretou o papel de uma estrela do mundo da música. A canção "I Will Always Love You", original de Dolly Parton, tornou-se um estrondoso sucesso ao acompanhar a trilha sonora do filme O Guarda-Costas, protagonizado pela própria Whitney em 1992. Foi eleita a canção feminina mais bem sucedida da história. Na época, um americano foi processado por seu vizinho por ouvir, por 24 horas consecutivas a canção cantada por Whitney em volume máximo, que em análise psiquiátrica foi considerada como "tortura psicológica" devido a seus 4 acordes repetitivos.

5 comentários:

Valdir Junior disse...

Não era um admirador , mas tinha simpatia por ela !!
Infelizmente foi engolida pelas drogas !!

Já a Rê Bordoza ela é demais, muito legal mesmo ,conheço algumas por aí !!

Edu disse...

Não suporto! Nem de longe! E detesto todas essas cantoras que fazem essas vozes estridententes - imitadas por tantas brazucas - para mim absurdas e desneceesárias. Ontem, na entrega do tal grammy, foi a vez de mais uma, uma tal "Adele" sei-lá-o-quê, ou algo assim. E daqui há 10 anos? Alguém lembrará que essas coisas existiram? Desculpem, os fãs dessas "artistas"... isso é puro lixo! Essa que morreu agora já ganhou o rótulo na mídia de "A Voz do Pop". Aliás, será que não era da mesma farinha de outro "rei" de qualquer coisa e que morreu de forma e rostos muito parecidos? Pra mim, era irmã gêmea!
Só para terminar: essa música desde quando essa cantora ainda era "viva", é um dos piores e mais lastimáveis momentos que a música pop já passou. A mim, essa, não vai fazer um pingo de falta. Se tivesse que escolher, preferia fazer uma postagem do WANDO.

Leonardo Polaro disse...

Voz maravilhosa !
Descançe em paz...

João Carlos disse...

Lamento pelo ser humano,pela bela mulher que foi.Mas não gosto desse estilo gritado,tipo "eu sou foda!".Pior é que fez escola. E a tal I always love you é uma baba insuportável.

Andrefpaes disse...

Essa de tortura psicológica do vizinho foi ótima.Me desculpem os fãs , mas a voz dela era irritante.