quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

THE BEATLES - "LOVE" - CIRQUE DU SOLEIL

"Love" é um álbum dos Beatles lançado em novembro de 2006. Produzido por George Martin e seu filho Giles Martin, é uma coletânea de músicas remixadas, criadas especialmente para o espetáculo "LOVE" do Cirque du Soleil.
Amantes da velocidade, George Harrison e Guy Laliberté, fundador e dono do "Cirque du Soleil", tornaram-se grande amigos. George, então, planejava criar um espetáculo em parceria com o grupo de artes circenses. Com a sua morte em 29 de novembro de 2001, o projeto foi suspenso temporariamente. Mais tarde, após amplas negociações entre as partes envolvidas, Guy Laliberté entregou a missão de criar um espetáculo baseado nas músicas dos Beatles a um de seus diretores e coreógrafos, Dominic Champagne.
O show teria por nome “Love”. Restava criar a trilha sonora, com as músicas do quarteto. A escolha para a missão recaiu em George Martin, que havia trabalhado como produtor dos Beatles na maior parte de suas criações. Para montar essa mistura sonora, George Martin chamou o seu filho Giles Martin para auxilia-lo na tarefa. Com a aprovação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono (herdeira de John Lennon) e Olívia Harrison (herdeira de George Harrison), os dois levaram dois anos misturando e mesclando as músicas, em cima das fitas master existentes.
Foram utilizados 130 trechos de músicas para criar as 26 faixas do CD que são apresentadas no espetáculo. O som das músicas é superior, já que foi criado utilizando a tecnologia digital, a mesma utilizada para produzir os álbuns remasterizados (Remasters) da banda, lançados recentemente em CD´s e na Internet.
O show estreou em Las Vegas, na casa de espetáculo Mirage, em 30 de junho de 2006. Nele estavam presentes Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Cynthia Lennon, Julian Lennon, Olivia Harrison, Dhani Harrison e George Martin. Foi o maior encontro da família Beatles desde o fim do grupo. Desde então, ele está em cartaz, sempre com a casa cheia.

13 comentários:

Valdir Junior disse...

A Trilha desse show me surpreendeu muito, as misturas que fizeram das musicas , nem imaginava que seria possível fazer o que fizeram.Isso para mim é prova de quanto a musica dos Beatles é eterna e a qualquer momento nos surpreende ainda mais !!
Gostaria muito de assistir esse show, mesmo que em um DVD ( o DVD que saia a algum tempo é um documentário ), já que tão cedo não vai dar para ir a Las Vegas ( Rssss) !!!

Gabriel Fávero disse...

Adorei esse CD. É incrível como eles conseguiram juntar uma música com outra, e adicionar pequenos (as vezes até mínimos) detalhes de outras. As vezes você escuta a mesma música e de repente percebe que tem um detalhezinho de outra, e pra quem gosta mesmo, é muito legal ouvir uma mixagem tão bem feita. Esse album uma nostalgia pura com gostinho de novo!

Gabriel Fávero disse...

Edu, posso te dar uma sugestão de matéria? Um assunto legal que na minha opinião merecia um post aqui é do jogo "The Beatles: Rock Band". É um joguinho em que você toca algumas das mais famosas músicas dos Beatles com instrumentos de videogame. Mesmo pra quem não gosta desse tipo de coisa, seria um post muito legal para os beatlemaníacos porque no jogo foram incluídos vários detalhes e histórias que fazem qualquer fã se alegrar bastante. Eles refizeram cada período que a banda passou: The Cave, Ed Sullivan Show, Shea Stadium, estudios da Abbey Road, os telhados da Apple e tantos outros, com direitos a vários detalhes, como por exemplo a medalha britânica na roupa de Paul e Ringo quando tocam Sgt Peppers, sem falar nos momentos em que o jogo cria vários videoclipes para algumas músicas, como por exemplo no Yellow Submarine em que aparece a banda tocando em baixo do mar com um enorme submarino passando, tudo de maneira bem cartunesca e divertida. No jogo eles também contam (de maneira bem resumida e cortando alguns detalhes mais pesados) a história da banda, mostrando vários videoclipes de sua evolução. Tudo muito bem trabalhado.

Como eu sempre gostei de videogames, jogar esse jogo foi muito legal para mim. Acho que seria muito legal se você fizesse uma matéria dele. Bom tá aí a dica! E se tiver alguma dúvida ou querer minha ajuda estou a disposição. Abraço! :)

Edu disse...

Obrigado pela sugestão jovem Gabriel. Pois então: tbm vou dar uma sugestão legal: Embora não tenha um pingo de paciência para essa coisa de vídeogames - que acho uma praga - Porqûe vc mesmo não faz essa postagem? Rápida, curta e matadora? Enriquecida com vídeo rápido e fotos legais. Se ficar bacana, pimba! Senão, OUT! Odeio vídeogames mais do que os covers! Achei horrível esses Beatles do joguinho. Brinquedo de criancinha. Sorry, my folk. No Values at all...

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Ontem baixei uma versão Bootleg só com o áudio dos Beatles Rock Band...é impressão minha ou a qualidade soa melhor junto com o Beatles Love do que a coleção remasterizada? Tenho os discos e parece que sim...

João Carlos disse...

Simplesmente perfeito.Tuso.Do primeiro ao quinto.LOVE é o meu CD de cabeceira.Um dia ainda farão o mesmo com toda a coleção dos Beatles.Uma remixagem digna deles.Sem coisas tipo,vozes de uma lado instrumentos do outro.Um defeito ? Não ser o CD duplo.Com 52 canções.

Leonardo Polaro disse...

Esse disco é um delicioso parque de diversões para beatlemaníaco. Do tipo:descubra vc mesmo que acorde é esse e de que música.
Concordo com o Valdir,me surpreendeu muito positivamente.

João Carlos disse...

Concordo com O DESEMB. DO FUTURO.Também consegui baixar 2 músicas (Wait e Lovely Rita)que dão de 10X0 nos remastereds.

Gabriel Fávero disse...

Muito bem então, farei uma pequena (ou não) matéria e tento lhe enviar ainda esse fim de semana. Se você gostar, seria legal se postasse, caso não, sem problemas, valeu a intenção! :)

Você teria algum email para eu poder lhe enviar a matéria?

Edu disse...

eduardobadfinger@gmail.com

henrique disse...

Acho o CD bom mas como uma coisa extra-discografia,como uma experiência e tal... mas acho que jamais deveriam mexer nas estruturas das músicas (como um comentário sugeriu)quanto a separação dos canais (sessentista, vocal de um lado instrumento do outro)da mesma forma que não acho legal intervenções em livros sagrados.Cânone é cânone!

Edu disse...

Dessa vez, vou descordar do amigo JC: Os remasters são incompaeáveis! Principalmente os da 1ª fase!

Blog dos Kartistas disse...

Tive o privilégio de assistir ao show em Las Vegas, na semana passada. Emocionante e de uma qualidade irretocável. Maravilhoso... Até quem não curte Beatles (acho difícil alguém não curtir) vai adorar o espetáculo. O melhor show do Cirque Du Soleil em Vegas, no Hotel Mirage.