quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

THE BEATLES - NORWEGIAN WOOD


Norwegian Wood (This Bird Has Flown)
é uma música dos Beatles, lançada em 1965 no álbum Rubber Soul. Foi composta principalmente por John Lennon, com colaboração de Paul McCartney em algumas partes. A letra teria sido inspirada em uma relação extraconjugal de John, na época casado com Cynthia Lennon. George usou um instrumento indiano pela primeira vez em uma música, o sitar. George estava estudando música indiana na época, acabou comprando um sitar e o usou pela primeira vez em uma música pop.

9 comentários:

Roxette Versos disse...

Muito interessante essa matéria. Sou grande fã dos Beatles e adoro visitar esse blog, super completo. Estou longe de ser uma Beatlemaníaca, pois tenho muito que aprender sobre eles ainda.Fico feliz por existir pessoas como você que compartilham todo esse conhecimento, informação e amor por essa incrível banda, que considero a maior de todos os tempos.

Grande abraço

Edu disse...

Thanks. De verdade!!!!

henrique disse...

A versão mono tem uma tosse +- 38 seg. após "...she told me to sit anywhere..." Aliás Edu, seria bacana matérias sobre essas diferenças de mixagem (MONO/ESTEREO) existem muitas como vc deve saber...Abraço, e 'vida longa ao Baú!'

Leonardo Polaro disse...

Obra prima !

Blog do Desembargador do Futuro disse...

Belo post.Acompanho diariamente,nota 10 mesmo!

Valdir Junior disse...

Dizem por aí que o Bob Dylan deu uma copiadazinha em Norwegian Wood na sua musica 4th Time Around do disco Blonde On Blonde !!
E o John ficou meio paranoico com isso !!!

Barão Ricardo Lhkz disse...

É um clássico, não só dos Beatles, mas da música mundial! Tudo para o gênio John Lennon servia como inspiração, logo um caso extraconjugal que dá muito pano pra manga.
Bração, Edu!

Evelize Volpi disse...

Adoro...acho sou fã dessa música,acho a colocação da sitar por George perfeita!

Marco Miranda disse...

Até o brazuca Milton Nascimento tem uma versão. E ficou bacana.