sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AMOR ANTIGO: PAUL E STEVIE WONDER

No dia 3 de fevereiro de 1966, Paul McCartney foi assistir uma apresentação de Stevie Wonder no Scoth St James's, em Londres e, após o show foi até o camarim para cuprimentá-lo. O Beatle ficou muito satisfeito em vê-lo tocar ao vivo, pois o cantor americano era um de seus artistas preferidos da Motown.
Dezesseis anos depois, Paul McCartney e Stevie Wonder trabalharam juntos pela primeira vez em 1982, ao produzirem a canção Ebony and Ivory, sucesso absoluto no Reino Unido e Estados Unidos. No final do ano passado, uniram-se novamente para gravar, Only Our Hearts, uma das duas composições originais de Paul para seu mais novo álbum "Kisses On The Bottom".
"Stevie veio ao estúdio Capitol em Los Angeles e ouviu a musica durante, cerca de dez minutos e entendeu rapidamente a ideia”, contou McCartney. "Foi até ao microfone e em 20 minutos fez um solo incrível. Quando se ouve o que ele tocou, pensamos: "Como é que ele consegue fazer isto? Só porque ele é um gênio, é por isso", acrescentou.
O novo álbum de Paul também conta com um outro colaborador de peso: Eric Clapton, que gravou os solos em "My Valentine". Após especulações de que o título do álbum significasse ‘beijos no traseiro', Paul afirmou que significa ‘beijos no final de uma carta’, nome inspirado na música I’m Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter, de Fats Waller (1904-1943), faixa que abre "Kisses On The Bottom".

7 comentários:

Bárbara Mesquita disse...

muito bom !!

Isabela Luccas disse...

Você já sentiu que teve um amor a primeira vista? kkk Pois é.. eu simplesmente amei o seu blog... eu amo os Beatles e me senti completamente em casa aki kkk me apaixonei *-* Eu tenho a minha trilha sonora da vida e todas as músicas são deles kkk estou seguindo com toda certeza *-* Parabéns pelo blog *-*


Isa
http://textodenovembro.blogspot.com/

Valdir Junior disse...

Essa dupla poderia trabalhar mais junta !!!!
Já o disco Kisses On The Bottom , para mim já é um CLÁSSICO ! ,e a participação do Clapton e do Stevie Wonder são a cereja do bolo !!

Não Paro de ouvir !!!!

Edu disse...

"Gênio" é vc, Maquinha"! Nunca vou me cansar de agradecer a Deus todos os dias. Obrigado amigo!

Willian Tybor disse...

Ebony and Ivory!!

Alguma dúvida??

Fábio Simão disse...

E alguns críticos dizem que esta parceria não foi boa, desdenhando do resultado final das músicas. Eu, hein ...

depaula disse...

Paul - e todos os Beatles - tem essa coisa de usar palavras de duplo sentido. Uma brincadeira deles, penso eu. Beijos no final da carta...mas pode ser outra coisa também. Bem deles isso. Tudo para nos fazer pensar. Nada como Beatles.