quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

DAVE GROHL FALA SOBRE THE BEATLES

O frontman do Foo Fighters, Dave Grohl, disse que os Beatles foram uma enorme influência para o Nirvana, sua antiga banda."Foi assim que aprendi música quando era jovem: eu tinha uma guitarra e um songbook dos Beatles, ouvia as músicas e tentava acompanhar. É claro que eu não soava como eles, mas aquilo me fez entender a estrutura da música, as melodias e os arranjos de harmonia", disse Grohl, que foi baterista do Nirvana durante os sete anos de existência do trio grunge de Seattle. Dave Grohl falou também da influência do quarteto de Liverpool para Kurt Cobain: "Ele amava os Beatles porque era simples. Bem, soava simples, parece fácil de tocar, mas sabe de uma coisa? É muito foda". Na 54ª edição do Grammy Awards, no último domingo (12), o Foo Fighters levou cinco prêmios entre as seis indicações.

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Essa amizade dos 2 para mim vai render alguma parceria Rock Pauleira em breve !!!

Marco Miranda disse...

Acho o Dave Grohl um grande artista. O cara saiu de uma banda ícone de uma geração e segurou a onda fazendo um trabalho sério, sólido e divertido. Sem falar que não é para qualquer um tocar ao lado do Paul.

Leonardo Polaro disse...

Já poderia ter rendido Valdir !